Gordura Trans Aumenta o Colesterol- Diz Estudo

O que é gordura trans

Gordura Trans Aumenta o Colesterol- Diz Estudo

Você pode ter ouvido muito sobre gorduras trans.
Essas gorduras são notoriamente prejudiciais à saúde, mas você pode não saber o porquê.
Embora a ingestão tenha diminuído nos últimos anos, à medida que a conscientização aumentou e as pessoas restringiram seu uso, as gorduras trans ainda representam um problema de saúde pública.
Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre gorduras trans e como aumenta o colesterol.


As gorduras trans, ou ácidos graxos trans, são uma forma de gordura não saturada.
Eles vêm em formas naturais e artificiais.

Gordura trans animal

As gorduras trans naturais ou dos ruminantes ocorrem na carne e nos laticínios de animais ruminantes, como bovinos, ovinos e caprinos. Elas se formam naturalmente quando as bactérias no estômago desses animais digerem a grama.
Esses tipos de gordura trans compreendem 2 a 6% da gordura nos produtos lácteos e 3 a 9% da gordura nos cortes de carne bovina e cordeiro ( 1 , 2 ).
No entanto, as pessoas que comem laticínios e carnes não precisam se preocupar.
A gordura trans bovina mais conhecida é o ácido linoleico conjugado (CLA) é encontrada na gordura láctea. Acredita-se que seja benéfico e é comercializado como um suplemento para emagrecer.

Gordura trans artificial


No entanto, gorduras as gorduras trans artificiais - também conhecidas como gorduras trans industriais ou gorduras parcialmente hidrogenadas - são perigosas para sua saúde.
Essas gorduras são feitas de óleos vegetais, que são quimicamente alterados para permanecerem sólidos à temperatura ambiente, o que lhes confere uma vida útil muito mais longa. 

Gordura trans aumenta o colesterol


As gorduras trans artificiais podem aumentar o risco de doença cardíaca.
Em alguns estudos clínicos, as pessoas que comem mais gorduras trans em vez de outras gorduras boas, como azeite, óleo de coco ou carboidratos tiveram um grande aumento  nos níveis normais de colesterol LDL ( ruim ) sem aumentar o HDL (bom) colesterol .
Enquanto isso, a maioria das outras gorduras tende a aumentar o LDL e o HDL.
Da mesma forma, a substituição de outras gorduras alimentares por gorduras trans aumenta significativamente sua proporção de colesterol total / HDL (bom) e afeta negativamente as lipoproteínas, fatores importantes de risco para doenças cardíacas.
De fato, muitos estudos observacionais vinculam as gorduras trans a um risco maior de doença cardíaca

Conclusão:


As gorduras trans são encontradas em duas formas, as naturais, que são encontradas em alguns produtos de origem animal e não são consideradas prejudiciais, e artificiais, que são óleos vegetais hidrogenados, como margarina, por exemplo, quem faz mal para a saúde e aumenta o colesterol ruim.

0 Depoimentos:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu depoimento!